Fui rumo a Zona Oeste de SP, Pirituba, no dia "sei lá qual" de junho encontrar Don Pixote. Subimos juntos até um dos pontos mais altos de São Paulo; o "Pico do Jaraguá". Dali, a vista para um horizonte imenso que vai da Zona Oeste para o Centro.
Ali ele me confessou um certo receio em ter um trabalho audiovisual e que teria fins como TV e WEB, já que sempre seguiu sua caminhada, sem precisar de mídia e apenas com a força do Rap, das quebradas e periferias, sempre presentes em sua carreira. Apenas aconselhei que se tiver um minuto de espaço para falar com um grande grupo de pessoas, seja pela tv ou web, fale algo útil e que contribua com idéias novas e apresente a sua realidade. Para todos, a verdade e a paz. Ali, olhando do alto a imensidão da cidade, de pessoas e a "responsa" de falar com tanta gente.
02 semanas, 01 garrafa de Jack, 03 roteiros, pré-produção x produção em 2 semanas, soom na cabeça e 3,2,1 gravando!!
A produção exigiu pesquisa e desafios, principalmente pelos temas abordados; injustiça, vingança e também por essa música estar entre a nova geração de um rap com alta qualidade, seja na parte musical, visual ou na grande produção.
Estrutura reforçada para fotografia, alta definição de imagens com lentes cinema e muita ação. Não foram atores, foram pessoas reais. Gosto de registrar os momentos "fora do combinado", quando o ator não percebe que foi gravado. Sempre natural e espontâneo.
Foram 05 diárias de gravacões, com vários parceiros e coletividade amiga. O clima das gravações eram de celebração, amizade e atenção a detalhes. E fomos por quebradas, penitenciária, ruas todo o clima de realidade gangsta que a produção merecia, além o desafio de chegarmos a mensagem final de paz que buscamos.
Na trilha da vida, o jovem Don Pixote, quando apadrinhado por Mano Brown, decidiu trocar o crime pelo rap. Não apenas foi a opção certa para estar na sociedade, mas descobriu-se uma verdadeira revelação artística.
Quando recebi o SALVE GERAL, enxerguei potencial nesse single, entre tantas músicas bem produzidas e decidimos junto com a Real Filmes realizar e produzir, um videoclipe à altura.
A produção musical e também participação nos vocais de Willian Magalhães (Banda Black Rio) é louvável. Don Pixote se sentiu privilegiado por ter essa lenda trilhando seu disco, assim como Willian fez, por exemplo, com Caetano Veloso, artísta o qual também foi diretor musical.
Salve Geral é o grito de paz para a sociedade, para o crime e para a lei dos homens.
Pixote, agora, quebrou o silêncio e decidiu dar as caras na mídia com música de alta qualidade e com a verdade das ruas.
As cartas estão na mesa, nunca se renda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário